Revolta

Líder da oposição na Alepe diz que hospital recusa reunião para destinação de emenda

Foto: Reprodução

O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), fez duras críticas ao diretor geral do Hospital Otávio de Freitas, localizado no Recife. De acordo com o parlamentar, o diretor Antonio de Almeida Pereira, cancelou na manhã desta terça-feira (23) uma reunião com o mesmo, minutos antes do horário marcado. A conversa seria para tratar sobre a destinação de emenda parlamentar ao Hospital, compromisso firmado pelo deputado durante a ‘Blitz da Oposição’.  

“Todos sabem a real situação do serviço público de saúde em Pernambuco, problemas estruturais assolam os nossos hospitais, e meu compromisso ao fiscalizar as unidades foi justamente para mudar esse cenário de terror. Agora o objetivo da nova visita seria destinar emendas parlamentares, ou seja, dinheiro para sanar as atuais e principais dificuldades que o Otávio de Freitas tem enfrentado, mas infelizmente fui surpreendido de última hora e não consegui ser atendido pelo diretor”, disse .  

Ao receber a notícia que não seria mais atendido, Marco Aurélio decidiu manter a visita ao Hospital Otávio de Freitas, mas quando chegou na unidade o parlamentar teve seu acesso negado pela equipe de segurança, ficando por mais de 20 minutos aguardando liberação para poder realizar a fiscalização no local. 

Dentro do hospital, Marco Aurélio conversou com diversos pacientes e acompanhantes, que relataram os diversos problemas do local,  como o adiamento de cirurgias por falta de equipamentos, superlotação, além de falta de macas e medicamentos. “Diante de todas as dificuldades que testemunhamos neste hospital, o diretor não tem o mínimo de decência de nos receber. Prova que não tem compromisso com o seu cargo nem com os hospitais e as vidas que aqui esperam por socorro”, argumentou.