Taxa

Oposição na Alepe vota contra projeto do governo que prorroga IPVA mais alto

O deputado Marco Aurélio (PRTB) ironizou ao dizer que Paulo Câmara iria cobrar impostos até sobre o óleo que atinge o litoral Pernambucano. 

, Oposição na Alepe vota contra projeto do governo que prorroga IPVA mais alto
Foto: Roberto Soares/ Alepe

Durante votação, nesta terça (22) do Projeto de Lei de autoria do governo Paulo Câmara (PSB), que tem como objetivo prorrogar até 2023 o valor do IPVA mais alto para veículos de locadoras instalados em Pernambuco, a bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco votou, em sua totalidade, contra a proposta do poder executivo.  

O líder da oposição na Casa, o deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), discutiu sobre a matéria durante a reunião plenária. “Todos nós da oposição estamos votando contra o projeto. Pernambuco não aguenta mais aumento de impostos. Tem até uma piada que o governador (Paulo Câmara) vai cobrar impostos sobre o óleo que está chegando nas praias de Pernambuco”, disse o parlamentar.

“O projeto que infelizmente foi aprovado hoje aqui, é a cara do governo Paulo Câmara, que não consegue administrar as contas do estado e joga para a população pagar a conta por sua total irresponsabilidade. Esse é um típico projeto que só faz atrapalhar a economia pernambucana, deixando de ser um estado atrativo para quem pretende instalar sua empresa aqui, como o caso das locadoras de veículos, que em Pernambuco terão que ficar até 2023 com o valor mais alto do IPVA”, argumentou Marco Aurélio. 

O Projeto de Lei n° 567/2019, foi encaminhado pelo Palácio do Campo das Princesas em  regime de urgência, e manterá a base de cálculo desse imposto em 75% do valor estimado do veículo. 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal