Opinião

 Marco Aurélio elogia Mourão por convocar Exército para limpeza do óleo e faz críticas a João Campos  

Foto: Roberto Soares/ Alepe

O deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), líder da oposição na Assembleia legislativa de Pernambuco, enalteceu a atitude de seu correligionário e presidente em exercício, Hamilton Mourão (PRTB), por convocar cerca de 5 mil militares da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, em Recife, para reforçar as ações de limpeza das praias atingidas por óleo em Pernambuco.

“A atitude tomada pelo governo federal, através da convocação do vice-presidente Mourão, para que o Exército também atue na retirada do óleo que infelizmente tomaram conta do nosso litoral, foi de extrema importância. Mostra que o governo federal também está preocupado e atencioso com a situação. Ações estão sendo tomadas desde o princípio, com atuação dos órgãos nacionais responsáveis e o acionamento do Plano Nacional de Contingência para esse tipo de incidentes”, argumentou o parlamentar. 

Após reunião no Ministério da Defesa sobre o vazamento, o presidente em exercício disse que estão sendo distribuídos equipamentos à Defesa Civil dos estados e municípios.

Por outro lado, Marco Aurélio fez críticas ao deputado federal João Campos, que anunciou a criação de uma CPI do vazamento do óleo. “É claro que queremos respostas, descobrir os responsáveis por esse desastre ambiental, porém tem gente sendo oportunista, querendo inclusive uma CPI e sendo voluntário de fachada para fazer propaganda, isso é lamentável, usar um momento triste como este para fazer politicagem”, destacou o parlamentar.