Rumo

Isaltino diz que implantação de usina nuclear em Pernambuco tem tomado viés político 

 “Não podemos deixar que evolua dessa forma”, destacou o parlamentar durante debate na Comissão de Meio Ambiente da Alepe.

, Isaltino diz que implantação de usina nuclear em Pernambuco tem tomado viés político 
Foto: Alepe

O líder do Governo, Isaltino Nascimento (PSB), disse durante debate na Comissão de Meio Ambiente da Alepe, que o Poder Executivo não foi oficialmente informado sobre a construção de uma usina nuclear em Pernambuco. O parlamentar acredita que a discussão em volta  do tema tem tomado um “viés político”. 

“Estamos em meio a muitas dúvidas. Além de precisarmos saber qual o valor do projeto e as consequências que ele trará para o meio ambiente, queremos saber quanto custará a manutenção e quem vai gerir esse centro. Para mim, até agora, a discussão tem tomado um viés político e não, técnico. Não podemos deixar que evolua dessa forma”, salientou.

O encontro para tratar sobre o assunto aconteceu na última segunda (21), após visita de uma comitiva de parlamentares, na semana passada, às usinas nucleares de Angra dos Reis (RJ), com o objetivo de fundamentar uma decisão acerca da instalação em Pernambuco.  

O presidente do colegiado, deputado Wanderson Florêncio (PSC), que é contrário à usina nuclear, destacou que o Brasil precisa investir em energia limpa e segura. Para o parlamentar, a discussão precisa ser aprofundada, pois envolve questões ambientais, econômicas e, sobretudo, éticas. “Estivemos em Angra dos Reis. Descobrimos que o lixo radioativo demora dez mil anos para se decompor e que, para concluir Angra 3, será necessário um gasto de US$ 15 milhões. Por que investir em algo tão caro e tão inseguro?”, indagou. 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal