Ajuda

Paulo Câmara: “Esperamos medidas efetivas do governo federal em relação ao óleo”

O governador também ressaltou que as manchas de óleo é “o maior desastre ambiental da história do Brasil”

Paulo Câmara, Paulo Câmara: “Esperamos medidas efetivas do governo federal em relação ao óleo”
Foto: Divulgação

O governador Paulo Câmara (PSB) acompanhou a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, à Paulista na manhã desta segunda (21). O socialista comentou a decisão da Justiça para que o governo federal tome uma medida contra as manchas de óleo que avançam pelo litoral do Nordeste.

“Nas próximas 24 horas esperamos que isso ocorra (ajuda do governo federal). Diante da decisão da Justiça, aguardamos que se tomem as medidas efetivas. Esse atraso dificulta muito diante da extensão do litoral do nordeste”, afirmou Paulo.

“É fundamental que haja uma força tarefa federal para que todos os equipamentos da Marinha, Exército, Aeronáutica, sejam colocados à disposição para tratar dessa questão. A gente não sabe o dia de amanhã, nem o dano que isso pode acarretar para o Nordeste, inclusive na saúde das pessoas”, afirmou o governador de Pernambuco.

Nesta segunda (21), a 1ª Vara Justiça Federal de Sergipe julgou que o governo federal aplicou o plano nacional de contingência previsto para casos de aparecimento de manchas de óleo, em resposta à demanda do Ministério Público Federal (MPF).

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal