Joice Hasselmann perde 126 mil seguidores nas redes após conflito com Bolsonaro

O conflito ocorreu após a ex-líder do governo no Congresso votar pela manutenção do deputado Waldir na liderança do PSL na Câmara, contrariando o desejo do presidente, que era nomear o filho, Eduardo Bolsonaro

Publicado por: em 19 de outubro de 2019 - 13:28

Ver Perfil

Queda

Foto: Myke Sena/Fotoarena/Agência O Globo

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) perdeu 126.920 seguidores em suas contas oficiais no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube nas últimas 24 horas, após ser destituída da liderança do governo no Congresso em meio a conflitos com a família Bolsonaro.

Após o rompimento de Joice e os Bolsonaro ser escancarado, a deputada assinou nesta semana uma lista de apoio à permanência do Delegado Waldir (GO) na liderança do PSL na Câmara, contrariando interesses do presidente que queria sei filho, Eduardo Bolsonaro (SP), assumisse o posto.

Joice e Eduardo chegaram a trocar ataques em suas redes sociais, com o deputado publicando uma montagem com o rosto da deputada estampando uma cédula de R$ 3. A congressista republicou a montagem e, sem mencionar o nome de Eduardo, escreveu que “não tem medo de milícias“.

Apesar da dispersão nas redes, Hasselmann ainda é responsável por 15% de todas as interações nos posts de deputados federais na internet. Na relação entre interações por post, a ex-líder do Congresso obteve 20.556 –a maior da Câmara–, segundo levantamento da consultoria Bites.

Joice não é a deputada com a maior base de aliados virtuais. Eduardo Bolsonaro lidera o ranking, com 7,2 milhões de seguidores. Em 2º está o Pastor Marco Feliciano (Podemos-SP), com 6,7 milhões, seguido por Tiririca (5,7 milhões).

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com