Deputada Clarissa Tércio denuncia espera por cirurgia dos pacientes do Hospital da Restauração

A parlamentar fez um vídeo denunciando a situação e falou da demora dos pacientes que esperam cirurgias em um ambiente sujo e sem conforto

Publicado por: em 19 de outubro de 2019 - 13:57

Ver Perfil

Denúncia

Foto: Reprodução/ Instagram

A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) divulgou um vídeo, nesta sexta-feira (18) em suas redes sociais uma denúncia sobre a situação de vários pacientes do Hospital da Restauração.

No vídeo, Clarissa reclama da demora para as pessoas que estão esperando por cirurgia. A deputada denunciou que muitas pessoas estão esperando há meses para realizar processo cirúrgico, e que há acompanhantes dos doentes dormindo no chão.

“Os profissionais de saúde não tem estrutura psicológica para decidir quem é que vai morrer primeiro, quem vai sofrer mais”, disse Clarissa. Em um momento no vídeo, a deputada informa que o paciente que está aguardando no corredor tem que passar por um aglomerado de lixo.

“PACIENTES ESPERANDO MESES POR CIRURGIA. Esse é o retrato do Hospital da Restauração, uma das maiores emergências do país e a maior do nosso estado. É inadmissível o que o Governo de Pernambuco está fazendo com a população que mais precisa. Um descaso sem precedentes. O povo está pagando um alto preço, por conta da irresponsabilidade de um governo que não consegue disponibilizar um atendimento digno aos pernambucanos. Presenciei um verdadeiro caos, com pacientes esperando meses por uma cirurgia que não chega e acompanhantes dormindo no chão. Um desrespeito ao cidadão que paga caro por um atendimento à saúde que não existe”, escreveu a deputada em sua publicação no Instagram.

View this post on Instagram

PACIENTES ESPERANDO MESES POR CIRURGIA. Esse é o retrato do Hospital da Restauração, uma das maiores emergências do país e a maior do nosso estado. É inadmissível o que o Governo de Pernambuco está fazendo com a população que mais precisa. Um descaso sem precedentes. O povo está pagando um alto preço, por conta da irresponsabilidade de um governo que não consegue disponibilizar um atendimento digno aos pernambucanos. Presenciei um verdadeiro caos, com pacientes esperando meses por uma cirurgia que não chega e acompanhantes dormindo no chão. Um desrespeito ao cidadão que paga caro por um atendimento à saúde que não existe. . . . . . . . . . #emdefesadafamilia #clarissatercio #deputadaclarissatercio #pernambuco #recife #hospital #hospitaldarestauração #ALEPE #assembleialegislativa #saúde

A post shared by Clarissa Tércio (@clarissatercio) on

O Hospital da Restauração é a maior emergência do Norte-Nordeste.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com