Permanência

Bolsonaro mantém indicação de Eduardo para Embaixada após derrota no PSL

Presidente diz manter "sem alterações" a indicação do filho, mesmo após a derrota sofrida nesta quinta-feira (17) quando não conseguiu retirar deputado Waldir da liderança do partido na Câmara

Bolsonaro, Bolsonaro mantém indicação de Eduardo para Embaixada após derrota no PSL
Foto: Marcos Correa/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (18) que “por enquanto” não há alteração na indicação do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

O presidente e Eduardo acabaram de sofrer uma derrota no PSL, partido que vive uma crise interna, ao tentar substituir o líder da legenda na Câmara, delegado Waldir para o próprio Eduardo. No entanto, o grupo ligado ao presidente perdeu a disputa e Waldir se manteve líder.

Uma guerra de áudios em declarações aumentou ainda mais a crise no PSL. Um áudio foi vazado onde aparece o presidente Bolsonaro articulando a saída de Waldir da liderança da Câmara. Mais tarde, outro áudio foi exposto, dessa vez do próprio Waldir, que bastante alterado, disse que iria “implodir” Bolsonaro e o chamou de “vagabundo”.

Ao ser questionado sobre a indicação do filho, Bolsonaro disse: “Por enquanto [está] sem alteração”, respondeu.

Bolsonaro havia acabado de receber no palácio o presidente do PSD, Gilberto Kassab. Jornalistas perguntaram se a reunião tratou de uma eventual ida de Bolsonaro para o partido. O presidente disse que a visita foi de “cortesia”.

“Cortesia. Converso com todo mundo. Uns eu convido, outros querem vir. É o papel de um presidente. Eu quero paz para poder governar. Temos problemas enormes no Brasil para resolver”, afirmou.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal