Cotel

TJPE nega recurso e Prefeito Meira continuará no Cotel

Reprodução Internet

Nesta quinta (17), o Tribunal de Justiça de Pernambuco negou ao Prefeito de Camaragibe o recurso no qual seus advogados pediam a suspenção do processo baseado na decisão de Dias Tofolli.

Entenda a decisão

Por 10×0, os desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco negaram, nesta quinta-feira (17), um pedido de relaxamento da prisão do prefeito afastado de Camaragibe, Demóstene Meira. Com isso, o petebista seguirá preso no Cotel, onde está desde junho deste ano, quando saiu de sua residência algemado pela polícia. Meira tentou, em vão, sair da cadeia para prisão domiciliar, usando tornozeleira eletrônica.

Na próxima terça-feira (22) os vereadores de Camaragibe devem votar o pedido de impeachment do prefeito afastado. O voto do relator já foi pela cassação do petebista. Em decorrência desse cenário, é quase impossível o retorno de Meira ao cargo.

O prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira, tinha apresentado uma nova estratégia de defesa. Seus advogados, usando como base um requerimento jurídico relacionado com uma situação envolvendo um dos filhos de Bolsonaro, tinham pedido a suspensão da pena do gestor municipal pernambucano.

Meira foi preso em meados de junho deste ano por envolvimento em algumas modalidades de corrupção no exercício do cargo. Atualmente ele está no Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).