Paulista

Paulista abre 55 unidades de saúde para Vacinação contra o Sarampo

A meta é imunizar 95% do público-alvo, cerca de 20 mil meninos e meninas.

, Paulista abre 55 unidades de saúde para Vacinação contra o SarampoO sarampo é uma doença infectocontagiosa causada por um vírus chamado Morbillivirus. A enfermidade é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil em países do terceiro mundo e causa de surtos em países desenvolvidos onde a cobertura vacinal não é alta.

No dia “D” da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, que ocorre neste sábado (19) em todo País, a Secretaria de Saúde do Paulista vai abrir os postos e policlínicas da rede municipal para imunizar crianças com idade entre seis meses e menor de cinco anos. Ao todo, 55 unidades vão funcionar nesta data, das 8h às 17h. Quem já tomou as duas doses da vacina não precisa se imunizar novamente. As doses que serão ministradas neste sábado protegem a garotada do sarampo e de outras duas enfermidades: Caxumba e Rubéola.

Cerca de 320 profissionais de diversos setores da Secretaria de Saúde estarão envolvidos na iniciativa. A meta é imunizar 95% do público-alvo, o que totaliza aproximadamente 20 mil meninos e meninas. A campanha destinada ao público infantil teve início no dia 7 de outubro e segue até 25 deste mês. A partir do dia 26, o público-alvo da campanha passa a ser os adultos (20 a 29 anos).

Por: Comunicação / Paulista

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal