Removidos

Lula e Dilma tem seus nomes retirados de parecer da CPI do BNDES

Foto: Divulgação

O relator da CPI do BNDES, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), retirou de seu parecer, nesta quarta-feira (16), a recomendação de indiciamento dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff por crimes de formação de quadrilha e corrupção passiva no âmbito do banco público.

Esta é a terceira CPI estabelecida pela Câmara para analisar irregularidades no BNDES relacionadas a internacionalização de empresas, como o frigorífico JBS, e ao financiamento de obras em outros países, como a Venezuela.

“Mais uma vez está se caminhando para uma CPI que vai dar em pizza. Se esse relatório não for votado, os beneficiados são irmãos Batista, Odebrecht, ou alguém aqui quer defendê-los?”, afirmou Côrtes.

“Acredito no que eu escrevi, sou um cara justo, mas se no entendimento político, a gente vai caminhar para não votar relatório nenhum,  em detrimento das discussões políticas, na fumaça disso tudo, mais uma vez empresários que desviaram bilhões de reais, agentes públicos envolvidos nessas questões serão mais uma vez não indiciados”, disse defendendo a integralidade da primeira versão de seu relatório.

Altineu retirou ainda os nomes de outras nove pessoas que ocuparam cargos no BNDES.