MPPE

Após solicitação da ACS/PE, Ministério Público de Pernambuco intermediará atualização do Plano de Carreira dos Militares

Albérisson Carlos, Presidente da Associação, participou da audiência que definiu elaboração da portaria instauradora de procedimento.  

Após solicitação da ACS/PE, Ministério Público de Pernambuco intermediará atualização do Plano de Carreira dos Militares

Foto: Reprodução

Publicado em 17 de outubro de 2019 - 22:10

Por

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (17) foi realizada uma audiência no Ministério Público de Pernambuco, após encaminhamento de ofício da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS/PE), solicitando a Procuradoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos , a inclusão da entidade na formulação do Projeto de Lei que trata sobre a atualização do Plano de Cargos e Carreiras dos Militares do Estado.

A audiência resultou na decisão de acompanhamento do Ministério Público junto as comissões da SDS a elaboração do Plano de Cargos e Carreiras dos Militares estaduais. Estiveram presente no Ministério Público, o Presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS/PE), Albérisson Carlos, o Presidente da Associação de Praças de Pernambuco, José Roberto, representantes da Secretaria de Defesa Social, o Cel. Pedro Francisco e Wilton José, além do procurador de Justiça Maxwell Anderson.

Na ocasião o Ministério Público se colocou à disposição para intermediar junto a Comissão instaurada pela SDS, as sugestões que serão apresentas pelas Associações. Foi citado ainda em pauta, pelo Presidente da Associação de Cabos e Soldados, Albérisson Carlos, que: “É retaliação da Secretaria de Defesa Social a inexistência de Praças entre os membros do grupo de trabalho para a elaboração do Plano de Cargos e Carreira. O reconhecimento feito pelo Supremo Tribunal Federal da legitimidade para Associação e representação dos praças não está sendo observado pela Secretaria de Defesa Social e que o atual plano de carreira atualizado 2015 com participação dos associações dos Praças e Oficiais”, disse Albérisson. 

O presidente da ACS/PE disse que continuará acompanhando ao lado do Ministério Público o andamento das discussões.

Confira o documento e o vídeo efetuado ao final da audiência: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acesse o documento clicando aqui

 

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com