Após solicitação da ACS/PE, Ministério Público de Pernambuco intermediará atualização do Plano de Carreira dos Militares

Albérisson Carlos, Presidente da Associação, participou da audiência que definiu elaboração da portaria instauradora de procedimento.  

Publicado por: em 17 de outubro de 2019 - 22:21

Ver Perfil

MPPE

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (17) foi realizada uma audiência no Ministério Público de Pernambuco, após encaminhamento de ofício da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS/PE), solicitando a Procuradoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos , a inclusão da entidade na formulação do Projeto de Lei que trata sobre a atualização do Plano de Cargos e Carreiras dos Militares do Estado.

A audiência resultou na decisão de acompanhamento do Ministério Público junto as comissões da SDS a elaboração do Plano de Cargos e Carreiras dos Militares estaduais. Estiveram presente no Ministério Público, o Presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS/PE), Albérisson Carlos, o Presidente da Associação de Praças de Pernambuco, José Roberto, representantes da Secretaria de Defesa Social, o Cel. Pedro Francisco e Wilton José, além do procurador de Justiça Maxwell Anderson.

Na ocasião o Ministério Público se colocou à disposição para intermediar junto a Comissão instaurada pela SDS, as sugestões que serão apresentas pelas Associações. Foi citado ainda em pauta, pelo Presidente da Associação de Cabos e Soldados, Albérisson Carlos, que: “É retaliação da Secretaria de Defesa Social a inexistência de Praças entre os membros do grupo de trabalho para a elaboração do Plano de Cargos e Carreira. O reconhecimento feito pelo Supremo Tribunal Federal da legitimidade para Associação e representação dos praças não está sendo observado pela Secretaria de Defesa Social e que o atual plano de carreira atualizado 2015 com participação dos associações dos Praças e Oficiais”, disse Albérisson. 

O presidente da ACS/PE disse que continuará acompanhando ao lado do Ministério Público o andamento das discussões.

Confira o documento e o vídeo efetuado ao final da audiência: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acesse o documento clicando aqui

 

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com