Descriminalização

Vídeo: Freixo faz pedido para descriminalização das drogas

Deputado do PSOL, fez campanha aberta pela descriminalização de determinada quantidade de drogas. Segundo ele, o primeiro passo é a legalidade do “pequeno uso do porte de drogas”

Vídeo: Freixo faz pedido para descriminalização das drogas

Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

Publicidade

Publicado em 16 de outubro de 2019 - 14:35

Por

Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), publicou um vídeo informando sobre uma petição que está circulando chamada drogastf.com.br onde as pessoas podem assinar a petição que é a favor da descriminalização das drogas ilícitas.

“Queremos que o Supremo Tribunal Federal julgue inconstitucional o art. 28 da Lei de Drogas, que criminaliza o uso pessoal de drogas ilícitas. Esse é um primeiro passo para reverter a política antidrogas responsável por diminuir a liberdade das pessoas e fortalecer a desigualdade na sociedade brasileira”, diz o site na página inicial.

Freixo disse que várias organizações de direitos humanos, entre elas a Conectas estão fazendo essa plataforma para que se possa pressionar o STF a votar no pequeno uso de porte de drogas.

“A guerra as drogas, significa guerra aos lugares mais pobres, significa superlotação da população carcerária, o aumento de homicídios e aumento de agentes públicos mortos, nós não ganhamos nada com esse processo de descriminalização das drogas ao longo desses anos todos”, disse Marcelo Freixo.

“Temos que pensar em algo diferente e sermos mais ousados”, pediu Freixo.

A decisão do STF vai ser em novembro e a petição está aberta pelo site drogastf.com.br. Até o momento, a petição já conta com quase 10 mil assinaturas favoráveis.

Veja o vídeo:

Veja essas e mais notícias em:

Posts Relacionados




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com