Operação de Secretarias e PM resulta na limpeza do litoral no Paulista

A ação também buscou averiguar construções de poços artesianos e banheiros em áreas inapropriadas da beira mar, que podem influenciar no risco de contaminação dos banhistas.

Publicado por: em 16 de outubro de 2019 - 15:30

Ver Perfil

Paulista

Foto: Divulgação

Aconteceu no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), uma ação conjunta envolvendo a Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA), a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, e o 17º Batalhão da Polícia Militar, resultou na terça-feira (15), a limpeza de uma grande quantidade de entulho descartado de forma irregular nas praias da cidade.

O trabalho, que começou pela manhã, na comunidade da Enseadinha, Janga, se estendeu, no turno da tarde, para o bairro de Maria Farinha. Na ocasião, além da limpeza feita no entorno do mar, a equipe de Meio Ambiente, por meio do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU) realizou um trabalho de educação ambiental através de panfletos que chamam a atenção para a importância do descarte correto do lixo.

Dando seguimento a ação no período da tarde, o Núcleo de Fiscalização Ambiental do Paulista, seguiu notificando construções irregulares de imóveis na área da praia de Maria Farinha. Segundo a equipe, a notificação também buscou averiguar construções de poços artesianos e banheiros em áreas inapropriadas da beira mar, que podem influenciar no risco de contaminação dos banhistas.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Comunicação de Paulista

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com