Lula Cabral reassume prefeitura do Cabo e exonera mais de 600 cargos comissionados

Prefeito do Cabo voltou ao cargo na terça-feira (15), após liminar do STF, ainda de tornozeleira eletrônica

Exoneração

Publicado em 16 de outubro de 2019 - 13:10

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), voltou à frente da Prefeitura do município nesta terça-feira (15), após decisão do Supremo Tribunal Federal. Mais de 600 pessoas foram exoneradas de cargos comissionados na Prefeitura do Cabo, no Grande Recife. A decisão de exoneração, foi publicada no Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira (16).

Ainda usando tornozeleira eletrônica. O chefe do Executivo foi apontado pela Polícia Federal como responsável pelo desvio de R$ 92,5 milhões do fundo previdenciário municipal. Lula ficou preso por três meses e foi solto em janeiro deste ano.

Entre os comissionados exonerados, estão secretários e secretários-executivos municipais, além de chefias de gabinete, coordenadores de diferentes secretarias e outras funções administrativas.

Em nota, o prefeito informou que os secretários colocaram os cargos à disposição. Com isso, “os atuais cargos de confiança foram exonerados para que os novos secretários tenham a liberdade de escolher suas equipes“.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com