Deputada admite o uso de laranjas no PSL nas eleições 2018

Soraya Manato, do PSL, se dirigiu aos demais parlamentares admitindo o uso de “laranjas” pelo partido

Publicado por: em 17 de outubro de 2019 - 14:46

Ver Perfil

Confissão

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A deputada federal Dra. Soraya Manato, do PSL, disse durante sessão realizada nesta terça-feira (15) no plenário da Câmara admitir o uso de “laranjas” pelo partido.

Ao pedir a palavra ao presidente da Casa, Rodrigo Maia, a “Dra. Manato”, como é conhecida, citou siglas que teriam utilizado candidatos de fachada nas eleições do ano passado. O jornalista George Marques reproduziu o momento numa de suas redes sociais.

“Só para avivar a memória aqui da esquerda. Provados candidatos laranjas na eleição de 2018: PSL, 15%; PT, 12%; PP, 12%; MDB, 14%; PSDB, 2%; PR, 23%. Então, pessoal da esquerda, não tem ninguém santo aqui dentro”, disse a deputada.

“Tem laranja em tudo quanto é partido. Aqui no PSL tiveram os candidatos laranjas, mas a grande maioria foi eleita honestamente”, completou a parlamentar.

Veja o momento da confissão da deputada:

Caso dos “laranjas”

O presidente do PSL, Luciano Bivar, foi alvo de ação da Polícia Federal na terça-feira (15) em apuração justamente o “caso das laranjas”: a operação foi deflagrada diante da suspeita se o partido ter fraudado aplicação de recursos destinados a candidaturas femininas. Horas mais tarde, a defesa do deputado disse estranhar a operação, “principalmente por se estar vivenciando um momento de turbulência política”.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com