Divergência

Partido de Daniel Coelho apoia candidatura sucessória do atual prefeito do PSB em Paulista

Foto: Reprodução internet

Após o líder do Fiscaliza Brasil, Thiago Lira (Cidadania), classificar o governo do atual prefeito da cidade do Paulista, Junior Matuto (PSB), como sendo ‘drástico’, o diretório municipal do Cidadania no município, respondeu em nota enviada ao Portal de Prefeitura, que o filiado Thiago Lira, “não tem autorização para falar em nome do partido na cidade” e que “reitera o compromisso político firmado desde 2016 com a atual gestão (Junior Matuto)”. 

A sigla é coordenada em Pernambuco pelo deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), que faz oposição a atual gestão do PSB no Recife. Daniel tem sido um dos principais nomes para disputa pela PCR contra um possível candidato Socialista, sucessor de Geraldo Julio (PSB). 

Thiago declarou haver uma conversa com o pré-candidato Ramos, para compor uma chapa de oposição nas eleições municipais. “Existe uma grande conversa com o candidato Ramos, ele nos procurou com uma visão moderna da política, trazendo o controle social e a implantação da transparência como carro chefe. Eu me coloco a disposição de um grupo, afinal, a política não se faz sozinho.”

Confira a nota do Diretório na íntegra: 

“Boa noite, o diretório municipal do cidadania da cidade do Paulista, gostaria informar a este respeitado veículo de comunicação que as palavras do filiado Thiago Lira, que foi candidato da base governista em 2016 pelo então PPS em entrevista isolada e de cunho único e pessoal, cujo não tem autorização para falar em nome do partido na cidade. 

Reiteramos o compromisso político firmado desde 2016 com a atual gestão, onde tem em seu presidente Jorge Rocha Júnior atual secretário municipal de Turismo. Informamos ainda que a tendência da sigla é permanecer e apoiar a candidatura sucessória, tendo em vista que os quadros atuais não convergem na cidade com os pensamentos políticos que emanam na direção municipal.

Beto Leitão

Secretário Cidadania   Paulista PE”