Kim Kataguiri acusa Bolsonaro de agir em favor da liberdade de Lula

Deputado diz o presidente da república tem promovido um acordo entre PGR, STF e partidos do Centão. 

Desconfiança

Publicado em 14 de outubro de 2019 - 17:12

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

 

Foto: Reprodução

Em uma publicação em sua conta no Instagram, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), disse que atitudes do presidente Jair Bolsonaro (PSL) irão influenciar em uma possível liberdade do ex-presidente Lula (PT). O parlamentar acusa Bolsonaro de fazer acordos com o Congresso Nacional, a Procuradoria Geral da República e com o Supremo Tribunal Federal. Kataguiri destaca atitude do novo procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, em validar provas da ‘Vaza Jato’, e também sobre o veto de Bolsonaro a PL 2121/2019.

O deputado usou como argumento a notícia de que o novo procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, que as supostas mensagens vazadas de procuradores e autoridades responsáveis pela Operação Lava Jato, seriam usados no processo de Lula. “ Ele quer usar provas obtidas por meio de crime, para apreciar essas provas, para validar essas provas, ou seja, para dar forças ao crime que foi cometido, para legitimar o crime que foi cometido, e soltar Luiz Inácio Lula da Silva”, argumentou Kataguiri. 

Kim destaca ainda que o veto de Bolsonaro ao Projeto de Lei nº 2121/2019 , seria para benefício do filho, senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). O projeto limitava os poderes dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que seriam impedidos de suspender, sozinhos, Leis passadas no Legislativo.  quando concedida uma cautelar monocrática por um ministro, para suspender uma Lei passada no Legislativo, ele tenha um prazo máximo para levar o assunto a julgamento final. O prazo seria de 180 dias, prorrogáveis por mais 180 dias (um ano, ao todo).

O parlamentar argumenta que o suposto acordo ficou em evidência quando o Projeto voltou para a Câmara dos Deputados, “ quando a gente chegou para votar o veto do presidente Jair Bolsonaro aqui na Câmara dos Deputados, eu votei para derrubar o veto…mas o que aconteceu no plenário?! uma coisa bastante curiosa, o PT e todos os partidos do centrão, votaram para manter o veto do presidente. O PT com todos os partidos do centrão votaram junto com Jair Bolsonaro. Mas o PSL fez o contrário”, disse Kim. “Chegamos no cúmulo do governo orientar uma coisa e o PSL orientar outra”, concluiu.  

Confira a publicação: 

View this post on Instagram

Entenda porque as ações de Bolsonaro podem libertar o ex-presidente Lula

A post shared by Kim Kataguiri (@kimkataguiri) on

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com