Ciro Gomes será processado pelo Brasil 247 e DCM por acusá-los de “sites corruptos”

O ex-ministro falou que os sites jornalísticos Brasil 247 e o Diário do Centro do Mundo (DCM) eram “sites corruptos que vivem das migalhas do mensalão e do petrolão”

Publicado por: em 14 de outubro de 2019 - 11:38

Ver Perfil

Processo

Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) será processado pelos sites Brasil 247 e Diário Centro do Mundo (DCM), após declarações em que criticou os sites jornalísticoscitando nominalmente seus editores, Paulo Moreira Leite e Kiko Nogueira, respectivamente.

“Se você olhar os sites 247, Diário do Centro do Mundo, é tudo picareta que o PT contrata nas piores escolas do jornalismo brasileiro e traz para servi-lo fazendo a prática corrupta que faziam a direita bandida do Brasil para eles. Paulo Moreira Leite, quem não sabe de onde vem? Kiko Nogueira, quem não sabe de onde vem? Kiko Nogueira saiu da  Editora Globo por práticas corruptas. Paulo Moreira Leite saiu da Abril, que foi onde fazia picaretagem a serviço da pior direita corrupta do Brasil”, declarou.

De acordo com ex-governador do Ceará, ambos os sites “comem as migalhas do petrolão e do mensalão”.

Em resposta, o Brasil 247 divulgou um texto informando que processará o político por calúnia.

“O pedetista Ciro Gomes, que pretende disputar a presidência da República pela quarta vez em 2022, mostrou, em entrevista ao Uol, que não tem a mínima condição de pleitear qualquer cargo público. De maneira absolutamente irresponsável, o pedetista acusou os jornalistas Paulo Moreira Leite, colunista do 247, e Kiko Nogueira, editor do DCM, de serem picaretas demitidos da Abril e da Globo por corrupção – o que é absolutamente falso.

Se você olhar os sites 247, Diário do Centro do Mundo, é tudo picareta que o PT contrata nas piores escolas do jornalismo brasileiro e traz para servi-lo fazendo a prática corrupta que faziam a direita bandida do Brasil para eles. Paulo Moreira Leite, quem não sabe de onde vem? Kiko Nogueira, quem não sabe de onde vem? Kiko Nogueira saiu da  Editora Globo por práticas corruptas. Paulo Moreira Leite saiu da Abril, que foi onde fazia picaretagem a serviço da pior direita corrupta do Brasil”, afirmou.

A fala de Ciro demonstra seu desespero por não conseguir dialogar amplamente com o público progressista, em razão de suas frequentes agressões ao ex-presidente Lula, ao Partido dos Trabalhadores e agora a dois profissionais consagrados e respeitados por seus colegas.

No 247, além de Paulo Moreira Leite, escrevem regularmente alguns dos mais premiados jornalistas do Brasil, como Tereza Cruvinel, Helena Chagas, Florestan Fernandes Júnior, Hildegard Angel, Ricardo Kotscho, Mauro Lopes, Alex Solnik, Gisele Federicce, Aquiles Lins, Gustavo Conde, Denise Assis e Mario Vitor Santos, entre tantos outros”.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com