Sinalização

Celso de Mello poderá anular processo de Lula

Foto: Montagem

O ministro Celso de Mello teria sinalizado que votaria a favor da anulação da sentença do ex-juiz Sergio Moro por falta de imparcialidade.

Integrantes da Corte dizem que o ideal é o julgamento ser retomado apenas quando o voto de Celso de Mello estiver ‘amadurecido’, já que a definição do resultado deve caber ao decano, que sinalizou, nos bastidores, a possibilidade de se alinhar a Gilmar e a Ricardo Lewandowski a favor do pedido do petista para derrubar a condenação.

O futuro de Lula pode está nas mãos de Celso de Mello, já que será muito provável que os ministros Edson Fachin e Carmen Lúcia continuem favoráveis com a condenação, enquanto que Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski já sinalizaram votar contra a condenação, ficaria então nas mãos de Celso de Mello o destino do ex-presidente.

O procurador Roberson Pozzobon, da Lava Jato, duvida que Celso de Mello possa ter “sinalizado” a disposição de anular os processos de Lula, como foi publicado pelo Estadão:

“Não me recordo de outra oportunidade em que o Ministro Celso de Mello tenha antecipado sua decisão em um caso concreto. Mais provável que não tenha sido uma sinalização ou tenha sido apenas sinalização mal interpretada”, publicou o procurador.