Canonização

General Mourão e outros políticos participam da canonização de Irmã Dulce

Foto: Franco Origlia

Neste domingo (13), aconteceu a canonização de Santa Dulce dos pobres, a primeira santa brasileira reconhecida da igreja católica. Vários políticos, entre eles, o vice-presidente General Mourão foram ao Vaticano participar da celebração realizada pelo Papa Francisco.

“Antes da cerimônia de canonização de #SantaDulceDosPobres, cumprimentei chefes de Estado e governo e representantes de países que também vieram ao #Vaticano homenagear seus santos”, tuitou Mourão.

Além do vice-presidente, participaram também o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Mourão vai acomapnhado da esposa, Ana Paula Leandro Mourão, e dividirá o mesmo voo da FAB com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre e sua esposa, Liana Andrade. O senador autorizou que integrassem a missão oficial os colegas Jaques Wagner (PT-BA), José Serra (PSDB-SP), Weverton (PDT-MA), Roberto Rocha (PSDB-MA), Elmano Férrer (Podemos-PI), Ciro Nogueira (PP-PI) e Angelo Coronel (PSD-BA) — que já está na Europa em compromisso da CPI das Fake News.

O presidente da Câmara Rodrigo Maia, viajou a Roma em voo da FAB na manhã desta quinta, 10. Ele foi acompanhado de sua esposa, Patrícia Vasconcellos Maia, e dos deputados federais André Fufuca (PP-MA), Celio Studart (PV-CE) e Alexandre Baldy (secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo).

Também integram a comitiva o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, o procurador-geral da República Augusto Aras (acompanhado da esposa Maria das Mercês Aras), o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde), o ex-presidente da República José Sarney e o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM).

Veja as imagens dos políticos que participaram da celebração: