Líder do governo Bolsonaro no Senado é convidado para posse do novo reitor da UFPE 

Além do senador Fernando Bezerra Coelho, também estão na lista o atual prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, e seu irmão Gustavo Gouveia.

Publicado por: em 13 de outubro de 2019 - 0:31

Ver Perfil

Cerimônia

Imagem: Marcos Corrêa/PR

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do governo Bolsonaro no Senado Federal, além do prefeito do município de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), e seu irmão Gustavo Gouveia (DEM), deputado estadual, fazem parte de uma lista de convidados para participarem da cerimônia de transmissão de cargo do novo reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE),  o professor Alfredo Gomes.   

A solenidade será realizada em Brasília, em data a ser confirmada pelo Ministério da Educação (MEC). A nomeação de Alfredo Gomes,  diretor do Centro de Educação (CE) da UFPE, foi publicada na edição da última quinta-feira (10) do Diário Oficial da União.

O novo reitor foi o candidato mais votado na consulta acadêmica realizada em dois turnos no mês de junho deste ano. O professor assume o cargo no dia 13 de outubro, quando o mandato do atual reitor, Anísio Brasileiro, se encerra.

Alfredo venceu a consulta acadêmica com a chapa Mude UFPE, ao lado do professor Moacyr Cunha de Araújo Filho, de 56 anos com 31,26% dos votos. Alfredo Macedo Gomes tem 55 anos, é docente do Departamento de Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação, e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) do Centro de Educação (CE), do qual é diretor desde 2016. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com