Olinda

Ponte da Av. Fagundes Varela, em Jardim Atlântico, Olinda, será demolida para o alargamento do Canal do Fragoso

Foto: Divulgação

A ponte da Avenida Fagundes Varela, em Jardim Atlântico, Olinda, será demolida neste sábado (12) pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab). A intervenção faz parte do projeto realizado pelo Governo do Estado para o alargamento do Canal do Fragoso. Por causa da demolição, a Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda precisará alterar o tráfego de veículos na região. A interdição já terá início às 5h desta sexta-feira (11.10) e segue por cerca de quatro meses, prazo previsto pela Cehab para construção de uma nova ponte que substituirá a antiga.

A partir da interdição da ponte da Fagundes Varela, os veículos, inclusive transporte público, que desejarem sair do bairro de Jardim Atlântico em direção à beira-mar devem circular na ponte recém-construída pela Cehab, na Rua Aluízio de Azevedo. O acesso entre a estrutura e a Fagundes Varela é feito pela Rua Catulo da Paixão Cearense. A ponte que será usada, exclusivamente, no sentido de saída do bairro ligará a Rua Catulo da Paixão Cearense à Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcante, na altura da Praça Procurador Pedro Jorge, em Casa Caiada.

Já os motoristas que desejarem entrar no bairro de Jardim Atlântico a partir da Av. Governador Carlos de Lima Cavalcante, deverão usar a ponte da Rua Fernando C. de Andrade, seguindo pela Rua Nilson Sabino Pinho. Depois, o caminho seguirá pela Rua Jornalista Edson Regis até acessar a Avenida Fagundes Varela, nas proximidades da Pizzaria Atlântico. É importante ressaltar, porém, que o acesso dos veículos de pequeno porte pela Fernando Cesar Andrade é feito pela orla, e o giro à esquerda, feito na Avenida Carlos de Lima Cavalcante, continua restrito aos ônibus.

Nessa configuração, a Rua Olímpio Magalhães, nas proximidades do Maxxi Atacado, terá o tráfego destinado apenas para moradores e trabalhadores da obra em execução. Agentes de trânsito estarão nas ruas nos horários de pico da manhã e do fim da tarde para orientar o tráfego dos veículos. Por causa das alterações, o Grande Recife Consórcio de Transportes informou que dez linhas de ônibus terão o trajeto alterado e paradas de ônibus serão modificadas. A Avenida Fagundes Varela conta com um tráfego diários de mais de cinco mil veículos.

Por Comunicação Olinda