Municípios podem aderir às escolas cívico-militares até hoje

Cidades interessadas devem encaminhar ofício assinado pelo prefeito para o MEC

Publicado por: em 11 de outubro de 2019 - 14:04

Ver Perfil

Municípios

Antonio Cruz / Agência Brasil

Municípios podem aderir às escolas cívico-militares até hoje – A maior parte dos estados do Brasil sinalizou o desejo de aderir ao programa das escolas cívico-militares. Para que todo o país seja contemplado, o Ministério da Educação (MEC) um novo período de adesão voltado para os municípios, que acaba nesta sexta-feira, 11 de outubro.

Os prefeitos dos municípios interessados devem indicar a participação por meio de ofício assinado por eles. O documento deve ser enviado para o e-mail pecim@mec.gov.br.

A seleção do MEC levará em conta a possibilidade de mobilização, em primeiro lugar, de profissionais da reserva das Forças Armadas na cidade. Caso não haja efetivo de Exército, Força Aérea e Marinha no município, a opção são membros das corporações estaduais, ou seja, policiais e bombeiros militares.

Vale lembrar que o modelo é destinado a escolas públicas. Alguns pré-requisitos são importantes e garantem a preferência na seleção:

  • escolas que ofertem os anos finais (6º ao 9º) do ensino fundamental e que tenham, preferencialmente, efetivo de 500 a 1.000 alunos;
  • unidades com estudantes em situação de vulnerabilidade social e Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) abaixo da média do estado;
  • escolas que possuam aprovação da comunidade escolar para implantação do modelo.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com