Lula Cabral fará uso de tornozeleira eletrônica na Prefeitura do Cabo

 De acordo com o advogado do socialista, ele deve permanecer usando o equipamento mesmo após decisão do STF para que reassuma Prefeitura.

Publicado por: em 11 de outubro de 2019 - 14:53

Ver Perfil

Retorno

Foto: Reprodução internet

Mesmo com a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que suspendeu nesta sexta-feira (11) o afastamento de Lula Cabral (PSB) do comando da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, o gestor deve continuar usando a tornozeleira eletrônica.  

 De acordo com o advogado do socialista, ele deve permanecer usando o equipamento, mas que vai entrar com um pedido para suspender a utilização.

Prisão

Ele foi preso durante a Operação Abismo da Polícia Federal no dia 19 de outubro de 2018 e ficou quase três meses no Cotel. Em 14 de janeiro desse ano conseguiu que a prisão preventiva pudesse ser cumprida no seu domicilio com tornozeleira eletrônica.

Também teve que pagar uma fiança de 180 salários mínimos mas mostrou que ainda tem muita força política. A oposição na Câmara Municipal chegou a pedir seu impeachment mas o processo foi derrotado.

O desembargador expediu seu despacho no dia 28 de junho enviando o pedido para manifestação do Ministério Público Federal.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com