Opostos

Doria é vaiado em evento e ouve grito de "mito" a Bolsonaro

Foto: Reprodução/ Facebook

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), dividiram um palanque pela primeira vez após intensa troca de farpas entre eles, numa antecipação da eleição de 2022, quando ambos pretendem concorrer à Presidência. O evento teve gritos de “mito” ao presidente e vaias ao governador tucano.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi recebido aos gritos de “mito” na formatura de sargentos da Polícia Militar em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (11), enquanto o governador paulista João Doria (PSDB) foi alvo de vaias da plateia formada por familiares dos formandos.

No mês passado, Bolsoanro afirmou que Doria era uma “ejaculação precoce”. O presidente ainda afirmou que Doria “mamou” em governos do PT. Já Doria, criticou o discurso de Bolsonaro na ONU chamando de “inoportuno e inadequado”.

Doria foi vaiado em diversas ocasiões, incluindo o início do discurso, mas terminou aplaudido —ainda que em intensidade menor do que Bolsonaro.

“Quero voltar a repetir: em São Paulo não fazemos oposição ao Brasil”, disse o tucano. O governador chegou a ser interrompido por aplausos quando citou Bolsonaro e também houve entusiasmo da plateia quando ele elogiou a PM de São Paulo.

O presidente em seu discurso, por sua vez, exaltou sua fala na ONU e atacou a esquerda. Foi aclamado aos gritos de “mito”. Apesar da recente troca de farpas, o clima no palco entre Bolsonaro e Doria foi ameno. Os dois ficaram lado a lado e trocaram cochichos.