Arma

Bolsonaro posa com criança com arma de brinquedo na mão

Foto: Reprodução/TV Globo

O presidente Jair Bolsonaro posou para fotos nesta sexta-feira (11) segurando no colo uma criança que vestia a farda da Polícia Militar de São Paulo e segurava na mão uma arma de brinquedo. O menino chegou a apontar o armamento falso para o alto.

O garoto encontrou com o presidente durante a cerimônia de formatura de sargentos da PM do estado no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte da capital paulista.

Bolsonaro foi aplaudido pelo público diversas vezes e chegou a tirar selfies com os policiais e seus familiares durante o evento e ficou no palco ao lado do governador paulista, João Doria (PSDB), e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales.

“Outros que me antecederam criticaram as atuações dos policiais. Eu os saúdo e os louvo. Aqui, lá e em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Reconheço o heroísmo de vocês”, enalteceu Bolsonaro em seu discurso.

Proibição

O artigo 26 do Estatuto de Desarmamento proíbe a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo. A exceção prevista na lei de 2003 se dá apenas para instrução, adestramento ou coleção de usuário autorizado. Não há, no entanto, regulamentação sobre o porte.