Bastidores

“É briga de marido e mulher”, diz Bolsonaro sobre crise com PSL

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro negou que esteja em crise com o PSL. Ao ser questionado por jornalistas na saída do Palácio do Planalto se iria continuar na legenda, o presidente disse que “por enquanto, tudo bem”. O presidente do PSL, Luciano Bivar, afirmou que Bolsonaro já está afastado da legenda.

Bolsonaro afirmou que não há crise: ” Não tem crise nenhuma, é briga de marido e mulher. O pessoal quer um partido diferente, atuante. Hoje, o partido está estagnado”, afirmou.

Mais cedo, Bolsonaro deu uma entrevista e disse que não pretendia deixar o PSL “de livre e espontânea vontade”. A medida tomada por Bivar foi uma resposta a um recado dado pelo presidente a um apoiador na terça-feira (8). Na ocasião,ele disse para seu eleitor esquecer o partido e que Bivar estava “queimado pra caramba”. Bivar admitiu não saber o motivo da declaração de Bolsonaro.

Mas o presidente Bolsonaro, afirmou que as críticas foram construtivas.

“Não integro a Executiva, só estou filiado ao partido, mais nada. Essas são as reclamações. Eu não quero esvaziar o partido. Quero que funcione. O PSL caiu do céu para muita gente, inclusive para o Bivar. O que faço é uma reclamação do bem. O partido tem que funcionar, tem que ter a verba distribuída, buscar solucionar os problemas nos diretórios. Todo partido tem problema. O presidente, o tesoureiro, eles têm que solucionar isso”, destacou Bolsonaro.