Paulista

Prefeitura de Paulista inicia pagamento retroativo aos professores no mês de novembro

Foto: Divulgação

Os professores da Rede de Ensino do Paulista começam a receber o reajuste salarial e o retroativo pelo período de negociação com o município a partir deste mês de novembro, quando será paga a folha de outubro. A medida vai beneficiar um contingente de dois mil servidores da categoria, incluindo aposentados e pensionistas. A novidade foi divulgada nesta quarta-feira (09.10) pelas secretarias de Administração e Educação da cidade. O Projeto de Lei que tratava do tema foi aprovado na audiência  Câmara Municipal.

A partir da próxima folha, a remuneração dos professores passa a contar com o acréscimo de 4.17% pactuado com os sindicatos da categoria mais o retroativo de igual valor, que será pago pelo município em oito parcelas, mês a mês. Isso significa que em novembro, Paulista vai liberar o salário atualizado e o retroativo de janeiro. Em dezembro, o adicional vai corresponder a fevereiro. Até a conclusão já em 2020.

Por determinação do prefeito Junior Matuto, as negociações para consolidar acordo quanto ao dissídio 2020 serão iniciadas ainda neste ano, com o intuito de que os professores quando retornarem do período de férias escolar, no início do calendário anual, já tenham definido previamente os avanços e conquistas.

Por Comunicação Paulista