Jaboatão dos Guararapes

Confira os 35 eleitos em 2019 para o Conselho Tutelar de Jaboatão dos Guararapes

Arte: Portal de Prefeitura

Os 35 novos integrantes e os 35 suplentes do Conselho Tutelar do Jaboatão dos Guararapes foram anunciados nesta segunda-feira (7), após a apuração dos votos. A posse está marcada para o próximo dia 10 de janeiro de 2020 e o mandato terá duração de quatro anos. A eleição aconteceu nesse domingo (6) e 115 candidatos concorreram às vagas nas sete regionais do município.

No pleito deste ano, 37.174 eleitores compareceram às urnas, superando os mais 32 mil da eleição passada. Para a organização do pleito, esse número tem um significado importante porque demonstra o crescimento do interesse da sociedade em escolher seus representantes para um função tão nobre que é a de ser conselheiro tutelar.

O Conselho Tutelar tem o objetivo de zelar pelos direitos de crianças e adolescentes, como preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), seja por omissão da sociedade ou do poder público. Por esta razão, o voto para escolha do Conselheiro Tutelar é de suma importância para a sociedade e para a democracia.

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Por Comunicação Jaboatão