Alunos da rede municipal do Cabo participam do Projeto Fiscal Mirim

“Queremos que a educação do Cabo prepare cidadãos, não apenas estudantes”, disse o prefeito em exercício, Keko do Armazém.

Publicado por: em 8 de outubro de 2019 - 18:30

Ver Perfil

Cabo de Santo Agostinho

Em 2018, uma parceria entre o Procon municipal e a Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho criou o projeto Fiscal Mirim. No ano passado, cerca de 240 crianças participaram. Este ano, 150 estudantes de cinco escolas acompanharão, na prática, como é executado o trabalho do Procon.

O projeto de cunho social e educativo, visa colocar em prática o trabalho desenvolvido em sala de aula. Em 2017, a Prefeitura criou uma lei que estimula o exercício da cidadania por meio do aprendizado do Código de Defesa do Consumidor. O programa “Buscando seus Direitos” treinou professores da rede pública e realizou atividades que envolveram o consumo consciente.

Cento e cinquenta crianças de escolas municipais do município pernambucano estão vivenciando o trabalho de fiscalização do Procon dentro do Fiscal Mirim. Durante este mês elas farão visita a um supermercado do Shopping Costa Dourada para aprender sobre o Código de Defesa do Consumidor.  A próxima turma será da Escola Professora Cremilda Maria Santana de Oliveira, no dia 18 de outubro, às 9h.

Os fiscais ensinam a identificar as condições de alimentos, validades de produtos, pesquisa de preços. “As crianças são os consumidores de amanhã. Também atuarão como multiplicadores junto à família no momento de fazer compras no supermercado ou loja. Queremos que a educação do Cabo prepare cidadãos, não apenas estudantes”, disse o prefeito em exercício, Keko do Armazém.

Por: Comunicação / Cabo de Santo Agostinho

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com