Jaboatão dos Guararapes

Unidades Básicas de Saúde oferecem atendimento noturno em Jaboatão  

A estratégia quer garantir o serviço aos usuários do SUS que têm dificuldade para cuidar da saúde durante o dia.

Nesta semana aconteceu o primeiro dia de atendimento nas unidades de saúde no horário das 16h às 20h em Jaboatão dos Guararapes. A quarta-feira (2) foi de muito movimento nas UBS Galba Matos, em Candeias, e UBS Mário Santiago, em Sucupira. O objetivo do horário estendido é garantir o serviço aos usuários do SUS que têm dificuldade para cuidar da saúde durante o dia.

Nos próximos dias outras UBS passarão pela mesma experiência. Além das consultas e marcação de exames, são realizadas palestras nas unidades de saúde, com orientações e informações sobre prevenção a doenças. Neste mês o tema escolhido é o combate ao câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa.

A secretária de Saúde, Zelma Pessôa, enfatizou a importância de contemplar uma parcelada população que passa o dia trabalhando e tem restrições para comparecer às unidades de saúde no horário convencional. “Fizemos um cronograma para atender a todas regionais de Jaboatão, de segunda a quinta-feira, das 16h às 20h. Nas UBS, inclusive, moradores de outros bairros também têm acesso aos atendimentos, nesse horário noturno”, contou a secretária.

Por: Comunicação / Jaboatão dos Guararapes

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com