Eleições 2020

Oficializado como pré-candidato à prefeitura do Recife, Charbel crítica política hereditária na capital    

Foto Beto Dantas/ Portal de Prefeitura

O procurador do Recife, Charbel Maroun, foi aprovado como pré-candidato a prefeito do Recife em 2020 após passar por processo seletivo pelo NOVO, sigla do ex-candidato a presidente da república, João Amoêdo.

Em entrevista ao Portal de Prefeitura, Charbel criticou a política adotada pela atual gestão no município. “O que a gente vê nessa gestão é a preocupação única e exclusivamente de  reeleger sucessores, e é isso que a gente vai mudar no recife”, disse. 

“O NOVO vai buscar mostrar a renovação de ideias, de propostas, trazer para o Recife o que já deu certo em outras cidades e países do mundo. É tornar Recife uma cidade do porte que ela merece, voltar a ser o grande Recife entre as cidades do Brasil e do mundo. O mote é mostrar que a gente consegue sair dessa estagnação que estamos vivendo nos últimos tempos aqui, com ideias erradas e políticas erradas, é trazer mesmo essa renovação política para a cidade”, declarou Charbel. 

O procurador falou que uma das bandeiras da campanha será voltada para valorização de empreendedores e desburocratização em procedimentos administrativos do município, “grande parte da estagnação que o Recife passa hoje é consequência de ideias erradas da gestão PSB, da gestão socialista, que não valoriza o empreendedorismo, só pensa em tomar mais dinheiro da população com cobrança de impostos, criar burocracias desnecessárias”, argumentou.

Nas eleições gerais do ano passado Maroun foi o candidato a deputado federal mais votado pela legenda em Pernambuco e um dos mais votados no Nordeste. 

Em nota, o Presidente do Diretório Estadual do NOVO em Pernambuco, Augusto Calado, explicou que “o Partido NOVO iniciou em oito capitais brasileiras o seu processo seletivo para escolha de candidatos a prefeito”. Os candidatos foram submetidos durante quase seis meses a três etapas de seleção com avaliações, testes e entrevistas. 

Atualmente estão abertas inscrições para quem pretende ser candidato a vereador na Capital pernambucana. Os interessados poderão se inscrever e ter acesso ao edital pelo site do partido: novo.org.br.