Evento

Ministra Damares é esperada em Pernambuco para seminário na Alepe, nesta quinta-feira

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Com objetivo de debater temas como violência contra a mulher, prevenção ao suicídio e à automutilação e sistema único de segurança pública, a Assembleia Legislativa de Pernambuco, sedia nesta quinta-feira (03),  a 5ª edição do Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, promovido pela União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale). O evento é aberto ao público e ocorre no Plenário Governador Eduardo Campos.

Vários especialistas e profissionais da área de saúde estarão presentes como o psiquiatra e psicanalista, Evaldo Melo de Oliveira, a Secretária Nacional da Família, Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Ângela Gandra, a psicóloga Andrea Chaves, do Núcleo de Saúde Mental da Unidade de Suporte Avançado do SAMU, Elias Lacerda, que é presidente da Comissão da Rede Internacional de Excelência Jurídica do DF.

O nome da Ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos se encontra na lista oficial dos presentes com a obervação de confirmação pendente.

O grupo de trabalho sobre suicídio será coordenado pelo deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio e Autolesão em Pernambuco, Diogo Moraes. Outros parlamentares pernambucanos também estarão no Seminário como a deputada Priscila Krause (Comissão de Defesa Direitos da Mulher); deputada Gleide Ângelo (Ex-delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher-DEAM/Recife) e deputado Eriberto Medeiros (Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco)

Visita

No dia 13 de setembro deste ano, a ministra esteve em Pernambuco, onde visitou o Hospital Otávio de Freitas, na Zona Oeste do Recife, e acompanhou um pouco da rotina dos pacientes portadores da Atrofia Muscular Espinhal (AME), e também na agenda se reuniu com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes no Anderson Ferreira, no Complexo Administrativo de Jaboatão.