Desejo

“Meu maior prazer seria sair daqui e o Moro entrar”, afirma Lula

O petista concedeu entrevista por mais de duas horas ao portal 247

Lula, “Meu maior prazer seria sair daqui e o Moro entrar”, afirma Lula
Foto: Montagem

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista aos jornalistas Paulo Moreira Leite, Mauro Lopes e Pepe Escobar, do portal 247, na última quinta-feira (23) e disse que a defesa da soberania nacional ante os ataques e privatizações do governo Bolsonaro é o instrumento capaz de unificar a esquerda no país para disputar as próximas eleições presidenciais.

“Vai unificar se construir um instrumento de unificação, um programa em defesa da soberania nacional, de interesse soberanos e de uma nação soberana, voltada para os direitos fundamentais”, afirmou.

Lula falou por duas horas e dez minutos aos jornalistas Paulo Moreira Leite, Mauro Lopes e Pepe Escobar, do portal 247. Eles estiveram na manhã desta quinta-feira na sede da Polícia Federal em Curitiba para gravar a entrevista com o ex-presidente que está preso há mais de 500 dias.

Lula se referiu ao presidente Jair Bolsonaro como uma afronta à democracia e também a quem acredita nas instituições, porque é um governo que despreza até a própria ciência, como mostrar o caso da demissão do diretor do Inpe, Ricardo Galvão.

A ameaça de privatização da Petrobras pelo governo é um dos mais graves gestos de afronta à soberania do país, afirma o ex-presidente.

Um momento de indignação que marcou a entrevista foi quando Lula foi perguntado sobre a possibilidade do regime de prisão domiciliar, se ele aceitaria, ou se manteria a posição crítica como já manifestou. “Eu já disse que quero casar, tenho namorada. Mas dignidade, caráter você não compra. Isso você adquire na sua formação”, declarou o petista.

Eu quero sair daqui com 100% da minha inocência”, disse Lula ao criticar Moro e Dallagnol, que deveriam estar presos pelos pelas ilegalidades que cometeram nos processos da Lava Jato. “Só quero um julgamento justo”, disse Lula. “Não sou pombo, coloque neles a tornozeleira. Meu maior prazer seria sair daqui e o Moro entrar. Ele e o Dallagnol”, enfatizou.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com