Tempo

Damares defende aumento da licença-maternidade para 1 ano

Ministra também sugeriu que homens deveriam ter três meses

Damares Alves, Damares defende aumento da licença-maternidade para 1 ano
Foto: Divulgação

A ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, disse em entrevista ao site Uol e ao jornal Folha de S. Paulo defender um aumento no tempo de licença-maternidade para homens e mulheres. Damares defendeu que mulheres tenham um ano e que os homens tenham três meses de licença.

A declaração foi dada ao comentar sobre a política semelhante na Hungria. Ela participou da Cúpula da Demografia, em Budapeste.

“Políticas públicas no Brasil vão fortalecer a família. A realidade da Hungria é totalmente diferente do Brasil. Que bom que eu fui lá, porque eu descobri que nós estamos anos-luz longe daquilo que nós gostaríamos que fosse feito para a família no Brasil, por exemplo, a licença de maternidade. Na Hungria, são três anos de licença maternidade, olha que incrível”, afirmou Damares.

De acordo com Damares, qualquer proposta nessa direção iria enfrentar grande resistência de uma parte enorme da sociedade.

“Defendo mais tempo da mãe com a criança em casa, do pai também. Agora essa é a realidade no Brasil? Não é. Podemos lutar por isso? Podemos. Vamos ter resistência? Muita (…) para os pais, eu gostaria muito que isso fosse aumentado também. Se a gente pudesse ter para os pais dois, três meses, seria ótimo. Mas olha o problema que a gente vai ter ainda no Brasil para chegar a esse objetivo! A indústria vai reagir, o comércio vai reagir… mas a Hungria conseguiu”, finalizou.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal