Delação

Palocci prometeu entregar cinco ministros do STF, diz Janot

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-PGR (Procurador Geral da República) Rodrigo Janot afirmou que o ex-ministro Antônio Palocci disse que iria entregar cinco ministros do STF, aumentando sua rivalidade com o ministro Gilmar Mendes

Janot falou na última quinta-feira (26) que planejava matar o ministro Gilmar Mendes e depois se suicidar, conta também que tirou a pistola da cintura e ficou a dois metros do magistrado, mas desistiu. Em resposta, Gilmar disse que ele precisava de ajuda psiquiátrica.

As desavenças entre Rodrigo Janot e Gilmar Mendes se intensificaram diante de rumores que surgiram durante as apurações da Lava-Jato sobre o envolvimento de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) com alguns dos investigados.

“Na primeira vez em que o ex-ministro Antonio Palocci tentou fechar uma delação com a gente, disse que iria entregar cinco ministros do STF. Ele citou a Rosa Weber, o Luiz Fux, o Fachin, mas era igual a biscoito de polvilho, só fazia barulho”, disse Janot em entrevista a VEJA.

Outra revelação foi que Michel Temer (MDB) e Aécio Neves (PSDB) ofereceram cargos a ele para paralisar as investigações contra eles.