Resistência

Família de Lula deseja que ele cumpra pena em casa, petista resiste

Lula já cumpriu um sexto de sua pena total, uma vez que está detido desde abril do ano passado

Lula, Família de Lula deseja que ele cumpra pena em casa, petista resiste
Foto: Divulgação

A família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer que o petista aceite a possibilidade de cumprir pena em casa. Lula está preso no prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Curitiba, no Panará e vem sendo pressionado por sua família e namorada, a socióloga Rosângela da Silva.

O petista já cumpriu um sexto de sua pena total, uma vez que está detido desde abril do ano passado. Por isso, ele poderia cumprir o restante da condenação no regime semiaberto.

Na semana passada, procuradores da Operação Lava Jato apresentaram o pedido para que seja concedida a progressão de regime para o petista. Além da contagem de prazos, eles teriam se baseado no bom comportamento do detento.

Por meio de sua defesa, e também em entrevistas, o ex-presidente rejeitou a ideia. Ele acredita que ainda existem recursos, que possibilitam sua liberdade total e não parcial. Entretanto, na próxima segunda-feira (30), ele voltará a falar sobre o pedido dos procuradores.

Em outubro, o Supremo Tribunal Federal (STF) tomará uma decisão a respeito dos pedidos da defesa de Lula, com base nas mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil, do jornalista Glenn Greewald.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com