Encontro

De olho nas eleições municipais de 2020, o RenovaBR realizou encontro no Recife

Foto: Divulgação

O RenovaBR realizou, neste sábado (28), no Museu do Cais do Sertão, o último encontro do ciclo deste ano. Foram aulas que serviram tanto para quem quer se candidatar a vereador e prefeito como para quem deseja atuar em cargos técnicos.

Para capacitar cidadãos de todas as regiões do país, a escola de formação política optou por um modelo de aprendizado online e multiplataforma. Gabriel Azevedo, professor do RenovaBR, explicou os objetivos dos cursos ministrados.

“O Brasil é um país. Nós reunimos 1.411 pessoas completamente diferentes, mas unidas com um só propósito: renovar o Brasil com boas práticas na política indo para as urnas no ano que vem com conhecimento e como transformar a cidade. Como fazer estratégia eleitoral baseada na ética que ignore a compra de votos”, afirmou Gabriel Azevedo.

Os alunos selecionados estudam temas ligados aos principais desafios dos municípios brasileiros, além de comunicação política. As aulas incluem ética e liderança, como organizar uma campanha, saúde e educação pública, planejamento urbano, ocupação do solo, entre outras. As aulas começaram em agosto e vão até dezembro.

Ainda segundo Gabriel Azevedo, O RenovaBR se identifica como uma escola de formação política e não se classifica como movimento porque é suprapartidário e não defendem pauta política específica.