Erário

Túlio Gadelha é criticado por presidente da OAB por mau uso do dinheiro público em viagem

Imagem: republicadecuritiba.com.br

Túlio Gadelha, deputado federal por Pernambuco (PDT) foi bastante criticado pelo presidente da Comissão de Direito Econômico da OAB carioca. Leonardo Vizeu, lotado na Procuradoria Federal Especializada da Comissão de Valores Mobiliários, criticou o pernambucano usando as redes sociais ontem (25).

Gadelha está em Nova Yorque participando da Cúpula do Clima, evento das Organizações Unidas (ONU). Mas, segundo o Procurador carioca, está mesmo é usando o dinheiro público que patrocina sua viagem para fazer propaganda de “Lula Livre” fora do país.

Na íntegra, a postagem de Leonardo Vizeu traz o seguinte texto: “O deputado federal Túlio Gadelha, mais conhecido como o namorado de Fátima Bernardes, está há três dias em Nova York, participando da semana do clima, na ONU, enquanto posta fotos e participa de manifestações Lula Livre. Em dia útil e com dinheiro público”.

Em outra publicação Vizeu escreveu: “O rapaz, super engajado na causa ambiental, já foi visto em algum aterro sanitário urbano, ou sujando seu sapatênis num esgoto, tentando achar soluções para a falta de saneamento básico no Brasil? Não, né? Isso não tem nenhum glamour, e nem rende viagem internacional com dinheiro público, matando dia de trabalho”.

As críticas feitas por Vizeu foram baseadas em fotos que Túlio Gadelha postou nos últimos dias nas próprias redes sociais.

Uma das postagem de Vizeu criticando Túlio Gadelha

Imagem: srzd.com