Denúncia

Deputada Clarissa Tércio denuncia descaso em maternidade de Prazeres

Foto: Reprodução/ Instagram

A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC), denunciou na noite desta quinta-feira (26) um problema enfrentado pelas pacientes da maternidade de Prazeres que é administrada com responsabilidade pelo Governo do Estado.

Clarissa informou que uma gestante, com seu joelho deslocado está há três dias com uma indicação de cesárea e recebendo medicações para induzir o parto normal. “São esses atos desumanos que queremos coibir com o nosso projeto de lei que garante que a gestante escolha a sua via de parto”, escreveu a deputada em seu instagram.

 

Uma seguidora também alertou nos comentários: “Sem contar que o hospital de Prazeres a maternidade não tem ar-condicionado, como pode??”, outra disse “Isso é uma vergonha pra esses médicos que dizem ser médico isso tem que acabar urgente”.

A denúncia foi feita através de um programa da deputada chamado Fiscalize PE. No qual, a população pode denunciar o descaso através de um número divulgado pela deputada e após uma análise a parlamentar vai cobrar ações do Governo do Estado.

Clarissa é conhecida por defender pautas da família e mais conservadoras como o seu Projeto de Lei que quer proibir a dança que exponha a sexualidade das crianças em escolas do governo. Ela também fez críticas ao youtuber Felipe Neto e distribuiu dez mil livros contra a ideologia de gênero, em resposta ao polêmico influencer, após ele comprar e distribuir livros que foram retirados da bienal do Rio por determinação do prefeito Marcelo Crivella, por ter um beijo gay entre dois homens.