Zé de Abreu e Humberto criticam Bolsonaro: “ridículo”
Ator e senador atacaram o presidente Bolsonaro, por ele desfilar com colar indígena na ONU

O ator global José de Abreu atacou o presidente Jair Bolsonaro. O ator compartilhou uma matéria que informava o uso de um colar indígena pelo presidente Bolsonaro, em Nova Iorque, na Assembleia Geral da ONU.
“Ridículo! Sob pressão na ONU, Bolsonaro desfila com colar indígena em Nova York”, escreveu Zé de Abreu.
O acessório usado por Bolsonaro foi um presente da índia Ysani Kalapalo, que foi convidada para integrar a comitiva brasileira na viagem. O comentário de Zé de Abreu foi criticado por parte dos internautas.
Outro que criticou o discurso do presidente na ONU foi o senador Humberto Costa (PT) que tuitou todo o discurso de Bolsonaro e apontou várias críticas, entre elas, chamando o presidente de “covarde” por ter falado de Raoni, que segundo Humberto “virou símbolo internacional de luta pela Amazônia”.
Raoni virou um símbolo internacional. Sua luta pela Amazônia e em defesa dos povos originários se transformou em referência. Como pode o presidente do Brasil, diante de líderes mundiais, atacá-lo? @jairbolsonaro é um covarde. #BolsonaroEnvergonhaOBrasil #bolsonarovergonhamundial pic.twitter.com/TGov7zPFFQ
— Humberto Costa (@senadorhumberto) September 24, 2019
A impressão que nós temos é que @jairbolsonaro acredita que os líderes mundiais são todos bolsominions. Ela está na abertura da Assembleia Geral da ONU, mas acha que está fazendo aquelas suas lives toscas no Facebook. #bolsonarovergonhamundial #BolsonaroEnvergonhaOBrasil
— Humberto Costa (@senadorhumberto) September 24, 2019