Banco do Nordeste

PF deflagra Operação contra empréstimos fraudulentos no BNB

Foto: Divulgação

A Polícia Federal em Pernambuco, deflagrou na manhã desta terça-feira (24), a segunda fase da Operação Impunitas. A ação teve como objetivo principal, desarticular uma organização criminosa, cujo chefe é funcionário do Banco do Nordeste e atuava utilizando-se de empresas de “fachada” e documentos falsos para instruir operações de créditos obtidas junto ao BNB, com recursos desembolsados, em sua maioria, provenientes do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste.

A operação cumpriu dois mandados de prisão preventiva, mas nenhum dos dois alvos foi localizado pela PF. Além disso, outros 10 mandados de busca e apreensão, sequestro patrimonial dos envolvidos, no valor de R$ 8,5 milhões, foram cumpridas por determinação judicial. Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Surubim/PE, Caruaru/PE, Toritama/PE, Jaboatão dos Guararapes e Cabo.

Na primeira Fase do Operação foi deflagrada em junho de 2019, em parceria com o Ministério Público Federal, em Caruaru, quando foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, e sequestro de bens.