Moreno

Lei cria Semana de Incentivo à Doação de Orgãos em Moreno

O prefeito do município de Moreno, Vavá Rufino, sancionou na manhã desta segunda-feira (23.09), a Lei de autoria do presidente da Câmara, Mozart Bruno, que institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Orgãos e Tecidos. O ato de assinatura contou com as presenças do autor do projeto, secretários municipais e pessoas que esperam por doações no município.

O prefeito lembrou que existem muitas pessoas com órgãos debilitados na fila de espera por um transplante. “É um trabalho que precisa da participação ampla de vários segmentos no sentido de que essa seja uma causa de todos. Parabenizamos o vereador Mozart Bruno pela iniciativa”, disse o gestor municipal.

Ao destacar a Lei, o vereador Mozart Bruno defendeu a criação de campanhas institucionais para esclarecer sobre a importância da doação de órgãos. “Doar órgãos é sobretudo um ato de solidariedade e isso pode salvar muitas vidas”, disse o presidente da Câmara.

A solenidade de assinatura da Lei contou também com depoimentos de pessoas que aguardam doações de órgãos, entre elas, o jornalista Izaias Carvalho e Marcelo Pintor. Outro depoimento foi de Valdir César Moura, conhecido por César Vigilante, que já conseguiu fazer o transplante.

Pela Lei, a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos será sempre a última semana do mês de setembro.

Por: Comunicação / Moreno