Alerta

Vídeo: “Vocês só falam de dinheiro”, diz garota de 16 anos a líderes mundiais, na ONU

Jovem ativista apresentou denúncia contra 5 países, entre eles o Brasil, de não adotarem medidas contra as mudanças climáticas.

Vídeo: “Vocês só falam de dinheiro”, diz garota de 16 anos a líderes mundiais, na ONU

Imagem: Reprodução/Rede Social ONU

Publicado em 23 de setembro de 2019 - 21:14

Por

Falando no início da Cúpula de Ação Climática das Nações Unidas nesta segunda-feira (23), em Nova Iorque, a aclamada ativista Greta Thunberg, de 16 anos, não poupou críticas aos líderes mundiais, dizendo que eles não estão sendo capazes de ver a realidade como ela é no que se refere às mudanças do clima.

Ela acrescentou, sem rodeios: “vocês estão falhando conosco, mas os jovens estão começando a entender sua traição”. “Os olhos de todas as gerações futuras estão em vocês, e se vocês escolherem falhar, eu digo que nunca os perdoaremos.”

A denúncia é voltada diretamente a 5 países sobre a violação dos direitos humanos de jovens proponentes ao não adotarem medidas adequadas contra as mudanças climáticas.

Os países são: Brasil, Alemanha, França, Turquia e Argentina. No discurso ela disse que só pensam em dinheiro e completou: “Faço isso porque os líderes do mundo estão fracassando em proteger os direitos dos menores, continuando a ignorar a crise climática”.

Da redação do Portal com Informações da ONU

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com