Novo Perfil

PT quer lançar youtubers e rappers para vereadores em São Paulo

Partido que destinar um percentual de suas vagas de candidatos a vereadores para youtubers, rappers e influenciadores digitais

Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

O Partido dos Trabalhadores irá destinar parte das 82 vagas em sua chapa de vereadores, em São Paulo, a influenciadores digitais, youtubers e jovens integrantes do movimento hip hop, diz a Folha de S. Paulo.

A sigla também pretende adotar mandatos coletivos. Em Pernambuco, o mandato das Juntas (PSOL-PE) é um exemplo de mandatos coletivos com 5 co-deputadas estaduais.

A decisão será para atrair setores da esquerda afastados do partido devido à estrutura burocrática que ocupa todos os espaços da legenda. Na busca por mais jovens filiados e de ampliação do campo de influência, a legenda cogita aceitar até mandatos coletivos na eleição do ano que vem.

“O desafio é criar espaços para desburocratizar o partido e permitir às pessoas debater no PT”, disse o novo presidente do diretório municipal do PT de São Paulo, Laércio Ribeiro. “Temos que construir um campo e este campo não está nos partidos, está na sociedade civil, nos coletivos, núcleos, universidades. Se o PT não tiver essa compreensão de que a disputa está neste campo podemos ter um resultado não condizente com o tamanho do PT”, completou.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com