Nova Iorque

Bolsonaro vai à ONU e Paulo Câmara para a Climate Week em Nova Iorque

Paulo Câmara fará uma exposição sobre os avanços nas políticas de enfrentamento às mudanças climáticas.

Nova Iorque, Bolsonaro vai à ONU e Paulo Câmara para a Climate Week em Nova Iorque
Foto: (Foto: Hélia Scheppa/SEI)/ Divulgação

O governador Paulo Câmara (PSB) estará participando da 11ª Semana do Clima em Nova Iorque, a convite do The Climate Group. O evento tem início nesta segunda-feira (23) e segue até próxima quarta (25).  O evento ocorre em paralelo à Assembléia Geral da ONU e também à Cúpula do Clima, que contará coma participação do presidente Jair Bolsonaro. 

Será a primeira vez que Bolsonaro participará do evento, que reúne anualmente a maior parte dos chefes de Estado do planeta, já o governador Paulo Câmara cumprirá agendas com líderes mundiais de empresas e de governos sobre o combate às alterações do aquecimento global.

Em sua agenda em Nova Iorque Paulo tem um encontro com a US Climate Alliance, grupo formado por 24 estados norte-americanos após a decisão anunciada por Donald Trump de abandonar o Acordo de Paris. O governador estará representando nove Estados do Nordeste e mais o Espírito Santo. 

Pernambuco, que por sua localização é uma das regiões hot spot (alvos centrais de aquecimento), tem hoje uma das legislações mais modernas do Brasil. As leis norteiam uma série de ações em andamento nas áreas de gerenciamento costeiro, combate à desertificação, redução de CO2, educação ambiental e mais.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com