Exibição

Recusa de cinemas pernambucanos a exibir filme do MBL é comemorada por Humberto; Mendonça critica

Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

Os cinemas pernambucanos informaram que não irão exibir em suas salas o filme Não vai ter golpe, produzido pelo Movimento Brasil Livre (MBL), ligado ao DEM, partido do ex-ministro Mendonça Filho.

Mendonça comentou o caso lamentando a recusa dos cinemas de Pernambuco em exibir o documentário do MBL. “É inaceitável que Pernambuco seja o único Estado do País a sofrer censura para exibir o filme”, disse.

Foto: Reprodução/ Twitter

Já o senador Humberto Costa (PT), comemorou e “num estado que pariu Bacurau, não tem lugar pra fascistinha”. Rodrigo Ambrósio, representante do MBL em Pernambuco, rebateu o senador: “o filme será exibido amanhã (21), no Centro de Convenções! Sinta-se convidado a assistir e, quem sabe, lavar um pouco essa cara de pau!”.

Foto: Reprodução/ Twitter

Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, é um “neofaroeste” que conta a história de uma cidade fictícia no interior de Pernambuco, apagada do mapa propositalmente para servir de campo de caça humana para estrangeiros. Em Bacurau, os moradores se revoltam e conseguem resistir violentamento ao ataque dos “gringos”, que contam com a ajuda de um casal de “sudestinos” que não consegue se enxergar como latinos.

Já Não Vai Ter Golpe, do MBL, é um documentário que conta a versão do movimento sobre o processo que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Roussef, em 2016. Com 2h16min de duração, o filme reúne um farto registro sobre o assunto, mostrando os bastidores
das manifestações daquele ano e de articulações importantes que levaram à queda da petista do Planalto.