Protestos

Internautas protestam contra Rodrigo Maia e levantam tags contra o deputado

Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

O presidente da Câmara dos deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi alvo dos usuários das redes sociais com tags levantadas contra ele, sendo os assuntos mais comentados do twitter.

Na quinta-feira (19), a #MaiaTraidorDaPatria é um dos assuntos mais populares no Twitter. As publicações são feitas como protesto ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por ter colocado em pauta um projeto que pode aumentar o fundo eleitoral de 2020.

Caso o presidente da República, Jair Bolsonaro, não vete o projeto, haverá a ampliação de brechas para caixa dois, redução da possibilidade de punição por irregularidades, além da diminuição do controle e transparência no uso de verbas públicas eleitorais nas legendas políticas.

Nesta sexta-feira (20), usuários de redes sociais voltaram a se unir para criticar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Eles levaram a tag “Maia Inimigo do Brasil” aos assuntos mais comentados da rede.

Os críticos reclamam da atuação do parlamentar na aprovação da proposta do fundo eleitoral assim como o tratamento dado ao pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.