Medalha

Câmara dos deputados dará medalha de maior honraria a Felipe Neto

Felipe foi indicação do Deputado federal Mário Heringer (PDT-MG) para receber a Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados

Foto: Marcos Michael/VEJA

O polêmico youtuber Felipe Neto foi indicado pelo deputado federal Mário Heringer (PDT-MG) para receber a mais alta homenagem conferida pela Casa, a Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados.

“Ação de coragem e posição de liderança num cenário conturbado e marcado por tentativa de calar a diversidade com base em censura deve ser reconhecida e aplaudida. Seu imediato censo de justiça lhe fez agir em prol da democracia, do direito de ter direitos. Colocou-se na mira de preconceituosos irracionais, ditos nacionalistas e defensores do bom costume, que só sabem espalhar o medo e o ódio. Entretanto, não o fez parar a luta pelo bem maior: a garantia de dias melhores e mais justos a todos”, disse o deputado idealizador da homenagem.

“Isso me ajuda a reunir mais forças e a ter cada vez mais certeza de que estou no caminho certo. No caminho da luta pelo amor, pela união e pela diversidade e liberdade de expressão. Não é a política que está contra mim. São justamente alguns grupos reacionários e extremistas que não representam a classe política do país em sua totalidade que vêm me ameaçando e me atacando com mentiras descabidas, no intuito de destruir a minha imagem”, declarou o youtuber por meio de sua assessoria.

Internautas reclamaram da indicação nas redes sociais. “Felipe Neto não merece ser homenageado, tenho vergonha dos deputados federais e dos senadores”, disse. “Felipe Neto homenageado. Como receber uma honraria na Câmara dos Deputados? Distribua livros LGBT para crianças, promova a ideologia de gênero, ensine as crianças e jovens a mentirem e falar palavrões”, disse outro internauta.

Polêmica

Felipe receberá homenagem após distribuir um livro que foi retirado da Bienal do livro LGBT do Rio, após pedido do prefeito da cidade Marcelo Crivella determinar a retirada. Felipe comprou todos os livros antes da retirada e distribuiu gratuitamente os livros. Em resposta a Felipe, a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC-PE) distribuiu o livro “Macho nasce Macho, Fêmea nasce fêmea” que é contra a ideologia de gênero. Inclusive, a deputada já avisou que os livros já estão em seu gabinete.

Veja Mais

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com